Seguidores

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Em obras!

''Que mudança em mim fez o meu bom Jesus, 
Vindo Ele no meu coração ''


 Aí está um trecho de um hino da harpa Cristã que declara a jornada cotidiana com DEUS!
Lembro-me de um dia andando ter decidido estar em oração naquela caminhada e um dos meus pedidos foi ser ''moldável a DEUS, abandonar minha idéias e convicções para me render as idéias d'ELE aos pensamentos e verdade d'ELE'', nossa mãe que mudança em mim fez o meu bom JESUS!
 Acredito que esta é a obra relatada em Filipenses:1.6 ''Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Jesus Cristo;'' 
 Pois é pequenos Cristos(cristãos), estamos eternamente em obras!  
A minha casa está em obras e é um desconforto: barulho, sujeira, trabalho, cobranças...Em fim não é muito prazeroso, mas quando acabar eu vou olhar para tudo prontinho e aí sim vou sentir prazer. Isto te lembra alguma coisa? NÃO! Vai ler a bíblia CRENTE! 
    Isaías.53:11(part.a) ''Ele verá o fruto do trabalho da sua alma,e ficará satisfeito;''
  Esse texto fala sobre a morte expiatória de JESUS, leia todo o capítulo. E tem uma parte deste texto que é...DOLOROSO!
      Isaías.53:10(part.a) ''Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar...''
 Como é difícil compreender que ao PAI foi agradável moer a JESUS, um dos significado de moer é ''sujeitar a uma prensa para extrair o sumo''(entendeu?)! Entretanto quando lemos o texto todo, começamos a perceber, enxergar o grande DEUS que temos. O restinho do versículo diz: ''quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão''; na versão NTLH(Nova Tradução na Atualizada de Hoje) diz assim: ''O SENHOR Deus diz: ''Eu quis maltratá-lo, quis fazê-lo sofrer.Ele ofereceu a sua vida como sacrifício para tirar pecados e por isso terá uma vida longa e verá os seus descendentes.Ele fará com que o meu plano dê certo.Depois de tanto sofrimento, ele será feliz; por causa da sua dedicação ele ficará completamente satisfeito.O meu servo não tem pecado, mas ele sofrerá o castigo que muitos merecem, e assim os pecados deles serão perdoados.''(vers.10 e 11)


 Havia um objetivo em DEUS ao moer JESUS, havia um propósito na obra que DEUS executou em seu filho, hoje nós estamos aqui e temos perdão por causa de tudo o que ele sofreu e mais ele, JESUS, verá(vê), tudo isso e fica satisfeito...Uhuuu!


  Pois bem, caro leitor, todas as obras por que passamos nesta vida, por mais dolorosa que sejam são para o SENHOR extrair de nós ''sumo''! Alegremo-nos pois se ELE nos moi é porque ELE vê que há ''sumo'' em nós, pois como disse Albert Einstein: ''ELE(DEUS) não joga dados'' .Ele sabe muito bem o que está fazendo.Sua obra em nós não é em vão!