Seguidores

quinta-feira, 27 de maio de 2010

O deserto...

NOSSA faz um tempão que não posto....Vou tentar ser mais freqüente aqui...Mas, vamos ao que interessa:




Tava no culto de Doutrina, quando o Pastor citou o versículo 80 do capítulo 1 de Lucas(Leia-o), 3° evangelho da Bíblia. E completou dizendo:”...DEUS treinou João no deserto...”

NOSSA....Que lugarzinho mais impróprio, despovoado, sem muitos recursos, o deserto, quem ao participar do feirão da Caixa escolheria a cidade Saara, no país do Egito, no continente África( OoOoOoOO...A copa tá chegando....kkkkkk). Em fim quem escolheria aquele “lugarzinho“ sem ninguém, quase sem recursos, sem um shopping perto... Acho que nenhum de vocês amadas leitoras e leitores.

Mas, DEUS que ‘não olha como o homem olha (1Sam.:16:4), ’que tem os pensamentos mais altos que os nossos’(), ‘ Aquele que te tem gravado nas suas mãos’(Is.:49:16)...ELE ESCOLHE O DESERTO, e usa-o pra nos treinar, nos aperfeiçoar, tirar as bolhas de ar, todo excesso...

E por que o deserto? Logo o deserto!?....Acho que porque no deserto não há nada de espetacular para roubara nossa atenção de DEUS, nada pra disputar o nosso precioso tempo, não há pessoas para recorrer no dia da angústia, nem pessoas mais íntimas de DEUS para se comunicar com o PAI por nós... NÃO, no deserto não, só há VOCÊ E DEUS!

No deserto a nossa visão em DEUS não é atrapalhada por uma novidade fresquinha, fresquinha, só buscamos em DEUS o que precisamos, temos que sair de atrás das árvores para falar com o CRIADOR. Moisés passou 40 anos nas Universidades do Egito, o bicho sabia de quase tudo, mas, mesmo assim teve de passar 40 anos na Faculdade de DEUS, o deserto, desaprendendo e aprendendo novamente...

Mas o que é o deserto?...É aquela situação ‘dolorosa’, que nos trás tristeza, ás vezes decepções, aquelas horas em que nos vemos isolados, arruinados, sem perspectivas do futuro, aquela sensação de que não há mais nada neste mundo pra nós, só dá vontade de dormir, o chamado sono da tristeza!

Bem se você está passando por um deserto eu te convido a olhar para ele com outros olhos, não fique achando que DEUS não te ama, ou que ELE não se importa com você, ou que você é invisível pra DEUS, ou até que esse negócio de Cristianismo não funciona com você!

Em Jeremias 18, um dos livros da Bíblia, DEUS mando o profeta descer a Olearia, pois Deus queria falar com ELE....Acho interessante o exemplo que DEUS usa que é o barro e o oleiro,e quando o oleiro está moldando o barro na forma de um vaso este se quebra, mas o oleiro torna a fazer do barro quebrado outro, um novo vaso feito dos cacos do antigo...Talvez o seu deserto seja a olearia de DEUS, e Ele esteja querendo te moldar, tirar as bolhas de ar( pois se num vaso houver uma bolha de ar, quando for ser assado ele se quebrará), tirar toda impureza, te deixar lisinho, lisinho....Ah, e não se preocupe se nesse processo da olearia você se quebrar, pois ELE pode te fazer de novo...Apenas confie que DEUS está usando e controlando o deserto para cumprir os propósitos d’ELE em você.Ao final você perceberá que o deserto foi,na verdade, na verdade um lugar de libertação, de cura, um jardim de intimidade com o PAI!

‘’ ...Todas as coisas cooperam juntamente para o bem daqueles que amam a DEUS...’’



DEUS te abençoe em nome de JESUS!